Sobre Nós

A NOSSA HISTÓRIA

Um homem com sonhos, transforma o mundo

A história que vamos contar não tem seu início nos vinhedos. Ela começa muito antes da chegada da primeira cepa. O primeiro capítulo é sobre o homem e a sua jornada em busca de transformação.

Vicente Donini é um empreendedor nato e transformador. Um líder empresarial e comunitário, de grande contribuição para o Estado de Santa Catarina e para o Brasil. Visionário, enxergou na Serra Catarinense, o lugar ideal para construir seu mais recente projeto: La Casa Vivalti. Para ele, o sucesso resulta da crença, de muito trabalho e paixão pelo que se faz.

La Casa Vivalti não é apenas uma casa, é seu novo sonho. E uma nova história começa a ser contada.

A NOSSA TERRA

A beleza natural da Serra Catarinense e a inspiração na Toscana elegeram uma pequena e acolhedora cidade catarinense para reproduzir nossa memória italiana. Foi em São Joaquim - um terroir por excelência - que o sonho da Vivalti Vinícola começou a ganhar forma.

Um lugar com características muito próprias, que combina altitudes que chegam a 1360 metros com a composição do solo rico em basalto.

As noites frias e os dias ensolarados nos altiplanos da região fazem parte do conjunto de ingredientes ideais para a produção de excelentes vinhos de altitude,nossa especialidade.

AS NOSSAS FUTURAS INSTALAÇÕES

Os projetos arquitetônicos e complementares da futura vinícola, hotelaria, área residencial, capela e área de eventos estão todos prontos. O início das edificações ainda demandará algum tempo, pois agora a prioridade é a conclusão da implantação e consolidação dos 16 hectares de vinhedos previstos, dos quais 12 já foram plantados.

Para atender nossa demanda até lá, construímos um espaço apropriado de 1.000 m2, dotando-o de todos os meios necessários, no qual, a partir da safra 2021, demos início à vinificação em instalações próprias.

Construímos também uma área de 300 m2, dedicada ao Receptivo e à Enoteca, já em operação, ambientadas para acolher com todo conforto os visitantes apreciadores de bons vinhos, para que ali vivam agradáveis experiências.

SUSTENTA BILIDADE

A Vivalti tem um forte compromisso com a sustentabilidade de seu projeto.

VITICULTURA - A condução dos vinhedos é feita da forma mais natural possível, com o uso mínimo e controlado de defensivos agrícolas e com intervenções mínimas quando isso se impõe.

ÁGUA - Fazemos uso racional de água potável para lavação de tanques, extraída do lençol freático (Aquífero Guarani) a 576 metros de profundidade. Para a lavagem de pisos e irrigação de plantas utilizamos água pluvial, coletada e armazenada para tal.

EFLUENTES LÍQUIDOS - Os da vinícola são coletados, canalizados e processados na Estação de Tratamento de Efluentes. Os dos vasos sanitários são canalizados para fossas sépticas, dotadas de filtros e sumidouros.

REJEITOS SÓLIDOS - São depositados em esterqueiras e transformados em adubo orgânico para uso na propriedade. Os inorgânicos são destinados e dispostos de acordo com as normas vigentes.

ENERGIA ELÉTRICA - Encontra-se em fase de projeto a futura implantação de cogeração fotovoltaica de energia elétrica, sendo que o sistema de iluminação é todo dotado de lâmpadas a LED, objetivando a racionalidade e economicidade.

RECARGA DE BATERIAS - Instalada junto ao estacionamento do Receptivo da Vinícola, a Estação de Recarga para Veículos Elétricos, está à disposição dos visitantes.

MOTOR-HOME - Dispõe de estacionamento para seis Motor-home,com pontos de conexão para abastecimento de água potável, energia elétrica e esgotamento de águas servidas. E também para descarga de efluentes de vasos sanitários.

Cookies
X

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.