Política de Trocas e Devoluções

A presente Política de Trocas e Devoluções da Vivalti Vinícola Ltda. ("Vivalti") é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final em nosso site, como definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor ("CDC").

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Vivalti, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

1. Acesso

Este site possui acesso restrito a pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, o que será verificado de acordo com as informações oferecidas no momento do cadastro, as quais os usuários declaram ser verdadeiras.

Política de entrega: Os produtos adquiridos somente serão entregues a pessoa maior de 18 (dezoito) anos, portando documento de identificação, que deverá receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega.

2. Troca ou devolução

Antes de qualquer procedimento, a troca ou a devolução deverá ser solicitada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do link “Atendimento”.

É importante que o cliente guarde o produto com todos os acessórios se houver, sem violação dos lacres e na embalagem original. Recomendamos que, ao receber a compra, confira os itens do pedido e em caso de desacordo, recuse o pacote antes de assinar o recibo de entrega e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

2.1 Devolução por arrependimento

Em caso de arrependimento ou desistência, o cliente tem até 7 dias corridos para solicitar a devolução do produto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago ou ser reembolsado na forma original da compra. 

2.2 TROCA SIMPLES

Em caso de troca simples, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago ou outro item de igual valor disponível no site.

2.3 PRODUTO EM DESACORDO

Em caso de produto em desacordo, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e avaliado pelo setor de qualidade. Após isso, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago, reembolso na forma original da compra ou outro item de igual valor disponível no site.

3. Disponibilidade de safras

A Vivalti informa que dependendo do estoque de suas garrafas, em caso de trocas, poderá ocorrer situações nas quais serão enviados vinhos dos mesmos rótulos solicitados mas de safras diferentes, pois se tratam de produtos que podem sofrer ligeiras alterações conforme a safra de suas uvas.

4. Troca de Produto Defeituoso

Caso o cliente constate: (i) Qualquer vício, defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, (iii) alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, ele deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente através de nosso contato telefônico ou e-mail no prazo de até 30 dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas sobre o procedimento. É importante guardar a nota fiscal de compra.

Os produtos devolvidos serão analisados e, caso seja confirmado: (i) O vício, defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) que ocorreu alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, a Vivalti fará a troca do produto no prazo de até 30 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação, mau uso do produto, não conservação do produto ou embalagem em sua forma original.

Caso o problema não seja resolvido pela Vivalti no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a Vivalti enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

5. Responsabilidade pelo pagamento do frete

Em caso de devolução do produto por arrependimento feita dentro do prazo de sete dias corridos ou troca/devolução de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de envio do produto do cliente para a Vivalti será pago integralmente pela Vivalti.

Para isso, o cliente deve entrar em contato por telefone, chat ou e-mail e abrir uma solicitação.

Nas compras realizadas com frete grátis em período promocional ou campanha especial ofertada pela Vivalti, em caso de devolução o valor do frete deverá ser pago integralmente pelo próprio cliente.

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